Imagem capa - Dicas para escolher o seu  buquê de noiva por André Nogueira
Dicas para as Noivas

Dicas para escolher o seu buquê de noiva

O Buquê da Noiva é um dos itens mais importante ei que mais chama a atenção em um casamento. E por se algo de grande importância, merece ser bem pensado e pesquisado. Geralmente o buquê é escolhido após a noiva escolher alguns itens: vestido, sapato, maquiagem e penteado.

O material dos buquês podem ser de vários formatos e cores, podendo ser de formato natural, artificial. flores e broches. Para acertar na escolha desse item de grande importância, segue algumas dicas:


1.Tamanho:  As noivas devem ficar atentas a sua altura na hora da escolha dos buquês, é recomendado que noivas mais baixas optem por flores menores e arredondados  e para as noivas mais altas é recomendado flores maiores buquê no formato cascata ou cacho de uva.        


2. As flores devem ser a mesa da decoração? Não! O buquê é um acessório do seu vestido, para complementar e destacar o look do dia. Logo é importante que você não use as mesmas flores da decoração.


3. Como devo segurar o buquê?  Se o seu buquê for redondo ou estilo cascata, o correto é segurar junto ao corpo, colocando sua mão encostada ao osso do quadril. Isso deixará sua mão mais firme na hora de andar e a ajudará com o nervosismo da hora.


Se seu buquê for estilo braçada, você deve deixar os caules na mão e as flores apoiadas no antebraço.


4. Como escolher a cor? Alguns cerimonialistas ou estilistas indicam que a cor esteja em harmonia com a maquiagem, principalmente com a cor do batom. Mas tem quem prefira focar no tom da pele da noiva para fazer a combinação. Por exemplo, noivas morenas combinam com cores vivas, como o amarelo, já as loiras e de pele clara ficam bem com tons brancos, pastel ou mais fortes, como o vermelho. As ruivas podem explorar cores mais quentes, como o laranja. Você deve focar no que lhe agrada e no que ficará mais harmônico com todo o visual.

Veja se cor, tamanho e estilo do buquê não irão roubar a cena na hora da sua entrada. Eu não indico buquês vermelhos ou tons muito fortes, pois ofuscam e prendem o olhar dos convidados. Principalmente, se forem redondos e grandes.     


5.O estilo do vestido pode influenciar?  Sim, pode. Para um vestido mais clássico, com cauda e véu, o buquê pode ser estilo cascata. Para vestidos mais elaborados, com bordados e pedras, algo mais simples pode valorizar mais. Se o vestido for simples, você pode ousar um pouco mais no buquê, principalmente nas cores.


6. Como escolher o tipo de flor? O ideal é você ver quais flores são da mesma época do seu casamento: além de ser mais fácil de encontrar, custam menos.


Dica: se o casamento for no verão, combina colocar algumas folhagens verdes junto ao buquê. Se for no inverno, as flores podem estar mais juntas, em um formato mais compacto.


7. Devo jogar o buquê para os convidados? É recomendado que se faça  uma versão menor do buquê para o momento de jogar na recepção e se quiser ficar com o seu buquê original você pode presentear quem pegar o buquê com o menor. Ess media faz com que se evite a destruição do buquê na hora que a noiva jogar para suas amigas.


8.Quais são os melhores buquês para casamento de dia ou a noite? Para casamentos durante o dia, o ideal são buquês pequenos ou médios. Um buquê colorido é uma boa escolha. Para casamento durante a noite, o ideal são buquês maiores e com flores nobres.


Espero ter ajudado vocês com essas dicas. Qualquer dúvida fiquem a vontade em perguntar ou se precisarem de alguma ajuda também, podem contar com o amigo fotógrafo aqui.