Imagem capa - Dicas, vantagens e desvantagens de casar durante o dia por André Nogueira
Dicas para as Noivas

Dicas, vantagens e desvantagens de casar durante o dia

Os noivos que querem casar de dia são os noivos que geralmente dão muito valor ao visual do cenário aonde eles irão eternizar o amor deles.  Praia e campo são os destinos mais procurados desse estilo de casamento, e rendem belas fotos com a iluminação natural do dia e decorações super charmosas. O casamento de dia é mais romântico e geralmente mais intimista, com uma quantidade muitas vezes reduzida de convidados, já que os destinos mais comuns são fora das cidades onde os noivos residem, como as praias e campo já mencionados.


Casamentos de dia geralmente são informais e descontraídos, aonde é possível se ter um ambiente leve, animado, com um belo visual do lugar que está sendo realizado o casamento e que pode ser agraciado por um belo por do sol por exemplo.


Um casamento realizado na praia  pode ocorrer de ter um belo céu azul, vista para o mar e coqueiros que podem valorizar bastante o visual. Já os casamentos realizados no campo, podem proporcionar belos jardins de flores, montanhas, serras que muitas vezes acabam compondo o cenário e decoração.



A decoração dos casamentos de dia, em geral, valoriza bastante a natureza e utiliza elementos mais leves, rústicos, ou até temáticos, proporcionando a criação de ambientes bem autênticos, com a carinha dos noivos e em linha com a proposta do casamento.


Com uma quantidade reduzida de convidados, os noivos podem conseguir um ar intimista e elaborar uma decoração bem personalizada.



Com um estilo informal nesses tipos de casamento é recomendado aos convidados a usarem roupas confortáveis, como tecidos leves e fluidos, para que consigam curtir a festa sem sentir muito calor. 



As vantagens de casar durante o dia, além de um belo visual que pode ser proporcionado pelo ambiente escolhido, é possível citar a presença da luz natural que além de proporcionar altas fotos lindas, ajuda economizar ou excluir a necessidade de contratação de equipes de iluminação, tornando o casamento mais em conta.



As desvantagens de um casamento de dia, temos por exemplo o tempo curto para os noivos se arrumarem, podendo muitas vezes não ter um Dia de Noivos completos parecido  com os do casamentos a noite. Casamentos diurnos e ao ar livre pedem uma preocupação maior quanto ao tempo também, como, por exemplo, se vai chover ou fazer muito calor, além da presença incômoda de mosquitos. Por isso, o planejamento deve ser outro. Uma boa opção pode ser o uso de ombrelones – uma espécie de guarda-sol grande, muito utilizado para jardins e sítios.




Espero que vocês tenham curtido mais essa dica e até o próximo post meus amigos


Locais das cerimônias:


Chácara do Sapê

Vila Caniza