21/08/2018 às 15:16 Dicas para as Noivas Ensaios E-Session

Ensaio Pré- Casamento o que é? Por que fazê-lo?

1336
3min de leitura

Ensaio Pré-Casamento: o que é? Por que fazê-lo? 

O ensaio pré-casamento é uma sessão de fotos que ocorre antes da cerimônia. Hoje o ensaio vem ganhando o coração de noivos e noivas e tornou-se parte do processo de contar a história de amor de um casal. Ele narra e registra o caminho de uma união.   

É a sessão de fotos pré-casamento que dá início ao acompanhamento fotográfico de um casamento e também possibilita que se construa uma maior interação entre os noivos e o fotógrafo. No ensaio o fotógrafo pode conhecer melhor o estilo do casal e as dificuldades que por acaso apareçam, como: timidez, vergonha ou desconforto dos noivos com sessão fotográfica. Assim o fotógrafo pode criar estratégias e estímulos necessários para uma relação mais natural entre os noivos e a fotografia no dia do Casamento.

Na maioria das vezes o ensaio é realizado em áreas externas, em locais que têm alguma representação emotiva para os noivos, construindo-se assim um diálogo entre o local e a relação do casal.

Seguem algumas dicas para que esse momento seja vivido com prazer e contentamento:

- A orientação é que o ensaio seja realizado com antecedência de no máximo 3 meses antes do casamento. Este prazo permitirá que o fotógrafo edite as fotos, deixando-as prontas para comporem a ornamentação dos eventos pré-casamento (chá de panela, chá bar...) e até mesmo do próprio casamento.

- O Ensaio pré-casamento não é obrigatório (na verdade poucas coisas são em um casamento, não é mesmo? ;) ). É uma escolha dos noivos curtirem esse momento. Então se você não acha importante e agradável, siga a sua vontade!

- Você pode se inspirar em conteúdos que você viu na internet ou naquele ensaio deslumbrante de uma celebridade ou de um(a) amigo(a), mas lembre-se: esse é um momento único que pertence aos noivos. Então invista naquilo que verdadeiramente represente a relação e a personalidade do casal. Não tente reproduzir o que deu certo para outras pessoas. Provavelmente deu certo para eles porque conseguiram traduzir de forma particular e única o momento vivido.

-Bons trabalhos são feitos por bons fotógrafos. Invista na fotografia, pois o registro será para sempre e você sempre se orgulhará e sempre se emocionará ao olhar para as fotos.

-Escolheu um bom fotógrafo? Então confie nas dicas e na intuição dele. Pergunte se você tiver dúvidas. Ele tem experiência, vai poder te ajudar! Tem dúvida com relação a cor das roupas que podem ser utilizadas? Ou o que destoa e pode comprometer a iluminação? Pergunte ao fotógrafo. 

- Pense e planeje o look do casal. Use um figurino que combine com o local escolhido, que seja confortável e que não destoe da personalidade dos noivos. Não deixe para fazer isso na última hora, normalmente acabamos nos enrolando e pode não sair como você quer.

- Invista na make, mesmo que você não use maquiagem no dia-a-dia. Boas câmeras tem uma ótima resolução. Elas podem acentuar algumas imperfeições. Tem dificuldade? Que tal pedir ajuda àquela amiga que arrasa com os pincéis?

- Caso queira, leve seu amigo peludo. Têm famílias que já nascem com filho(s) de quatro patas :) Mas é importante levar alguém para ajudar a segurar o(s) bichinho(s) nos bastidores e não se esqueça de colocar a plaquinha de identificação no(s) peludo(s).

- E divirta-se! Aproveite muito cada minuto e cada pedacinho desse momento. Passa rápido e depois você vai sentir saudade. Tem vergonha? Tente esquecê-la por algumas horas. Faça um carão e vai! No final terá sido maravilhoso.

21 Ago 2018

Ensaio Pré- Casamento o que é? Por que fazê-lo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento rj casar rj ensaio casal ensaio casal mg ensaio casal rj ensaio casal sp junebugweddings noivas brasil noivas rj pre-casamento pre-wedding sapato de noiva vestido de noiva

Quem viu também curtiu

22 de Fev de 2017

Dicas, vantagens e desvantagens de casar durante o dia

17 de Fev de 2017

Dicas para escolher o seu buquê de noiva

10 de Set de 2016

O Grande dia Chegou-Casamento de Kedma e Paulo

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whatsapp e vamos conversar sobre o seu evento ou ensaio.
Logo do Whatsapp