17/02/2017 às 03:27 Dicas para as Noivas

Dicas para escolher o seu buquê de noiva

1490
3min de leitura

O Buquê da Noiva é um dos itens mais importante ei que mais chama a atenção em um casamento. E por se algo de grande importância, merece ser bem pensado e pesquisado. Geralmente o buquê é escolhido após a noiva escolher alguns itens: vestido, sapato, maquiagem e penteado.

O material dos buquês podem ser de vários formatos e cores, podendo ser de formato natural, artificial. flores e broches. Para acertar na escolha desse item de grande importância, segue algumas dicas:

1.Tamanho:  As noivas devem ficar atentas a sua altura na hora da escolha dos buquês, é recomendado que noivas mais baixas optem por flores menores e arredondados  e para as noivas mais altas é recomendado flores maiores buquê no formato cascata ou cacho de uva.        

2. As flores devem ser a mesa da decoração? Não! O buquê é um acessório do seu vestido, para complementar e destacar o look do dia. Logo é importante que você não use as mesmas flores da decoração.

3. Como devo segurar o buquê?  Se o seu buquê for redondo ou estilo cascata, o correto é segurar junto ao corpo, colocando sua mão encostada ao osso do quadril. Isso deixará sua mão mais firme na hora de andar e a ajudará com o nervosismo da hora.

Se seu buquê for estilo braçada, você deve deixar os caules na mão e as flores apoiadas no antebraço.

4. Como escolher a cor? Alguns cerimonialistas ou estilistas indicam que a cor esteja em harmonia com a maquiagem, principalmente com a cor do batom. Mas tem quem prefira focar no tom da pele da noiva para fazer a combinação. Por exemplo, noivas morenas combinam com cores vivas, como o amarelo, já as loiras e de pele clara ficam bem com tons brancos, pastel ou mais fortes, como o vermelho. As ruivas podem explorar cores mais quentes, como o laranja. Você deve focar no que lhe agrada e no que ficará mais harmônico com todo o visual.

Veja se cor, tamanho e estilo do buquê não irão roubar a cena na hora da sua entrada. Eu não indico buquês vermelhos ou tons muito fortes, pois ofuscam e prendem o olhar dos convidados. Principalmente, se forem redondos e grandes.     

5.O estilo do vestido pode influenciar?  Sim, pode. Para um vestido mais clássico, com cauda e véu, o buquê pode ser estilo cascata. Para vestidos mais elaborados, com bordados e pedras, algo mais simples pode valorizar mais. Se o vestido for simples, você pode ousar um pouco mais no buquê, principalmente nas cores.

6. Como escolher o tipo de flor? O ideal é você ver quais flores são da mesma época do seu casamento: além de ser mais fácil de encontrar, custam menos.

Dica: se o casamento for no verão, combina colocar algumas folhagens verdes junto ao buquê. Se for no inverno, as flores podem estar mais juntas, em um formato mais compacto.

7. Devo jogar o buquê para os convidados? É recomendado que se faça uma versão menor do buquê para o momento de jogar na recepção e se quiser ficar com o seu buquê original você pode presentear quem pegar o buquê com o menor. Ess media faz com que se evite a destruição do buquê na hora que a noiva jogar para suas amigas.

8.Quais são os melhores buquês para casamento de dia ou a noite? Para casamentos durante o dia, o ideal são buquês pequenos ou médios. Um buquê colorido é uma boa escolha. Para casamento durante a noite, o ideal são buquês maiores e com flores nobres.

Espero ter ajudado vocês com essas dicas. Qualquer dúvida fiquem a vontade em perguntar ou se precisarem de alguma ajuda também, podem contar com o amigo fotógrafo aqui. 

17 Fev 2017

Dicas para escolher o seu buquê de noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

andre nogueira fotografia bride buque buque de noiva casamento rj noiva noiva rj noiva sp

Quem viu também curtiu

22 de Fev de 2017

Dicas, vantagens e desvantagens de casar durante o dia

21 de Ago de 2018

Ensaio Pré- Casamento o que é? Por que fazê-lo?

07 de Jul de 2017

Dicas para noivas Como Organizar um casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whatsapp e vamos conversar sobre o seu evento ou ensaio.
Logo do Whatsapp