22/02/2017 às 10:29 Dicas para as Noivas

Dicas, vantagens e desvantagens de casar durante o dia

1768
2min de leitura

Os noivos que querem casar de dia são os noivos que geralmente dão muito valor ao visual do cenário aonde eles irão eternizar o amor deles. Praia e camposão os destinos mais procurados desse estilo de casamento, e rendem belas fotos com a iluminação natural do dia e decorações super charmosas. Ocasamento de diaé mais romântico e geralmente mais intimista, com uma quantidade muitas vezes reduzida de convidados, já que os destinos mais comuns são fora das cidades onde os noivos residem, como as praias e campo já mencionados.

Casamentos de dia geralmente são informais e descontraídos, aonde é possível se ter um ambiente leve, animado, com um belo visual do lugar que está sendo realizado o casamento e que pode ser agraciado por um belo por do sol por exemplo.

Um casamento realizado na praia  pode ocorrer de ter um belo céu azul, vista para o mar e coqueiros que podem valorizar bastante o visual. Já os casamentos realizados no campo, podem proporcionar belos jardins de flores, montanhas, serras que muitas vezes acabam compondo o cenário e decoração.

A decoração dos casamentos de dia, em geral, valoriza bastante a natureza e utiliza elementos mais leves, rústicos, ou até temáticos, proporcionando a criação de ambientes bem autênticos, com a carinha dos noivos e em linha com a proposta do casamento.

Com uma quantidade reduzida de convidados, os noivos podem conseguir um ar intimista e elaborar uma decoração bem personalizada.

Com um estilo informal nesses tipos de casamento é recomendado aos convidados a usarem roupas confortáveis, como tecidos leves e fluidos, para que consigam curtir a festa sem sentir muito calor. 

As vantagens de casar durante o dia, além de um belo visual que pode ser proporcionado pelo ambiente escolhido, é possível citar a presença da luz natural que além de proporcionar altas fotos lindas, ajuda economizar ou excluir a necessidade de contratação de equipes de iluminação, tornando o casamento mais em conta.

As desvantagens de um casamento de dia, temos por exemplo o tempo curto para os noivos se arrumarem, podendo muitas vezes não ter um Dia de Noivos completos parecido  com os do casamentos a noite. Casamentos diurnos e ao ar livre pedem uma preocupação maior quanto ao tempo também, como, por exemplo, se vai chover ou fazer muito calor, além da presença incômoda de mosquitos. Por isso, o planejamento deve ser outro. Uma boa opção pode ser o uso de ombrelones – uma espécie de guarda-sol grande, muito utilizado para jardins e sítios.

Espero que vocês tenham curtido mais essa dica e até o próximo post meus amigos

Locais das cerimônias:

Chácara do Sapê

Vila Caniza

22 Fev 2017

Dicas, vantagens e desvantagens de casar durante o dia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bride casamento de dia casamento na praia casamento no campo casar na praia casar no campo dicas de casamento dicas para casamento de dia dicas para casamento na praia dicas para casamento no campo dicas para noivas sapato de noiva vestido de noiva vila caniza

Quem viu também curtiu

17 de Fev de 2017

Dicas para escolher o seu buquê de noiva

21 de Ago de 2018

Ensaio Pré- Casamento o que é? Por que fazê-lo?

07 de Jul de 2017

Dicas para noivas Como Organizar um casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whatsapp e vamos conversar sobre o seu evento ou ensaio.
Logo do Whatsapp